Leitura Orante da Palavra de Deus

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Apresentação

Queridas Religiosas, queridos Religiosos!

Neste Ano Nacional Mariano, a Conferência das Religiosas e dos Religiosas do Brasil publica sete Subsídios Orantes para aquecer o coração da VRC com uma espiritualidade mariana durante a pere­grinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas 20 Regionais, que culminará com a Concentração Nacional das Religiosas e Reli­giosos em Aparecida, em maio de 2008.

+ Sérgio da Rocha, Cardeal arcebispo de Brasília – Presidente da CNBB, expressa que o “Ano Nacional Mariano, instituído pela CNBB, para comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senho­ra Aparecida, quer motivar toda a Igreja no Brasil a uma tríplice atitude: recordar, celebrar e testemunhar. Fazer memória refletindo sobre os sinais de Deus na vida, especialmente na vida dos pobres e pequenos. Celebrar dando graças a Deus por Maria, com Maria e como ela fez no Magnificat. Testemunhar a fé em Jesus e o amor pela sua Mãe, reapren­dendo com ela a seguir Jesus Cristo e a evangelizar. Recordação, cele­bração e testemunho resumem bem o espírito que deve animar este Ano Nacional Mariano, a ser abraçado por toda a Igreja no Brasil, con­tando com a especial participação da vida consagrada”.

Este evento insere-se na prioridade 1 do Triênio 2016-2019 da CRB: Integrar Mística e Profecia, em que o Projeto 2 trata de “Res­gatar e aprofundar a Espiritualidade mariana místico-profética”. O Ano Nacional Mariano harmoniza-se com o Horizonte Inspirador da CLAR para o Triênio 2015-2018, cuja logo corresponde ao Ícone da Visitação e ao lema “Saiamos depressa ao encontro da vida”.

O objetivo deste livreto é oferecer à VRC possibilidades de per­manecer unida na peregrinação de Nossa Senhora, rezando as mes­mas leituras orantes. A companhia e a proteção maternal de Nossa Senhora Aparecida nos ajude a progredir como discípulas e discípu­los, missionárias e missionários de Cristo.

Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad

Presidente da CRB Nacional

Publicações recentes