Irmãos de diferentes Ordens e Congregações discutem vínculos e partilham testemunhos em encontro na Regional de São Paulo

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Irmãos de diferentes Ordens e Congregações se reuniram no último dia 29 de abril, na sede da Regional de São Paulo para um encontro e contou também com a com a presença das Irmãs: Magali Gavazzoni – assessora executiva e, Ana Lúcia Vieira – Coordenadora do SAV.

Com o tema: “Vínculos, testemunhos e cultivos vocacionais”, em sintonia com a temática do III Ano Vocacional do Brasil – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33), e inspirados pelo trecho evangélico Jo 6,60-69, o momento foi muito rico em partilhas de experiências de vida e missão.

O encontro teve um primeiro momento, conduzido pelo Irmão Jorge, de oração e reflexão da Palavra, seguido de apresentação. Depois, com a assessoria da Irmã Ana Lúcia, um segundo momento de exposição, abordando o tema do III Ano Vocacional. Por fim o encontro se encerrou com dinâmica utilizando barbante, onde os irmãos foram convidados a partilharem palavras que resumiam o momento e a realizar preces para o futuro das vocações na Igreja e da missão do irmão frente aos desafios atuais. A cada palavra dita e mãos em que o barbante passava, ia se desenrolando o fio para formar rede; tecendo os vínculos, testemunhos, experiências, desejos e orações de cada irmão, formando uma grande prece a Deus para que o chamado a ser irmão se renove sempre na esperança e na alegria, gerando frutos, espalhando sementes e germinando em novas árvores. (Ir. Douglas Cruz, SVD)

Publicações recentes