GRITO PROFÉTICO E CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA EM SOLIDARIEDADE À BRUMADINHO/MG

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

GRITO PROFÉTICO E CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA EM SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS E COMUNIDADES ATINGIDAS,EM 25 DE JANEIRO DE 2019, PELA BARRAGEM DA VALE, NA MINA DO CÓRREGO DO FEIJÃO, EM BRUMADINHO/MG

 

A Vida Religiosa Consagrada Mineira, unida a Arquidiocese de Belo Horizonte, na pessoa de Dom Vicente, com o apoio e participação dos Missionários Redentoristas da paróquia São José, situada no centro de Belo Horizonte, da Banda de Música de Brumadinho, representantes da Comunidade Indígena Pataxó e outros Organismos e Movimentos Sociais que se empenham na defesa da justiça e garantia da vida humana e do planeta, realizaram às 17h, do dia 22 de fevereiro,um Grito Profético.

Em seguida, às 18 horas, num silêncio profundo e orante, demos início a Celebração Eucarística, presidida por Dom Vicente. O nosso coração se uniu ao de centenas de famílias que vivenciam a dor extrema da perda de entes queridos, bens e toda uma história e, a outras que são arrancadas de suas casas, no meio da noite, para não serem atingidas pelo mar de lama! Pois, medo e desolação rondam nossas montanhas.

 

 

Após um mês, o número de mortos, desaparecidos e pessoas atingidas por tamanho crime é incontável. Crime este, fruto da ganância e do poder que deixou centenas de órfãos, a maioria, crianças e adolescentes.

O luto de Brumadinho é o luto de Minas Gerais! Moramos num Estado sitiado pela ganância das mineradoras, que, visando lucros, cada vez maiores, e amparadas pela omissão do poder público, assumem, deliberadamente, o risco de matar, de arrasar vilas e cidades e destruir o meio ambiente!

Em meio ao sol e à chuva, bombeiros e voluntários, heroicos e incansáveis, continuam na busca. Em meio à fé e a dor, Comunidades e grupos se revezam na missão de solidariedade/comunhão e conforto às famílias.

Publicações recentes