Fundador da Fazenda da Esperança perdoa assassino de Ir. Odete

Guaratinguetá (RV) – O fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel, deu uma mensagem de misericórdia ao afirmar que perdoou e reza pelo assassino de Irmã Odete Aparecida dos Anjos, 65 anos, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Siessen. A religiosa foi morta na última sexta-feira (24/07), no Centro de reabilitação de dependentes químicos de Guaratinguetá (SP).

Frei Stapel se encontrava na África quando recebeu a notícia e retornou ao Brasil para participar do velório e sepultamento da religiosa no sábado, 25 de julho. Ele estava certo de que o assassino não era um dos internos da Fazenda.

“Aqui fica o corpo, mas aquilo que ela foi é eterno. Irmã Odete foi uma franciscana autêntica, simples e pobre. O que aconteceu com ela acontece todos os dias no Brasil, mesmo em casas com muita segurança. Precisamos amar mais diante da violência e sermos testemunhas de que o amor vence tudo”, declarou o fundador da Fazenda da Esperança. (MJ)

 

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »