Caríssimos(as) Provinciais, Conselheiros(as), Formadores(as) e Noviços(as), a CRB-SP oferece uma importante Formação Interativa em Direito Canônico acerca do Documento “O dom da fidelidade, a alegria da perserverança”.
EMENTA
A Vida Consagrada na Igreja surge como sinal luminoso do Reino e da glória futura que há de vir. Antecipamos, pela consagração radical a Deus e por nossas fidelidades aos destinatários de nossas Ordens, IVC’s/SVA’s.
Contudo, temos vivenciado distintas e graves dificuldades: desistências, perda do encantamento, esvaziamento de carismas, crises vocacionais, graves consequências à pessoa consagrada e à Instituição.
Como procedermos com respeito a(ao) consagrada(o) e à normativa canônica?
A essa pergunta fundamental ensejamos oferecer, à luz do Magistério da Igreja, orientações teóricas e práticas a todos aqueles(as) que se preocupam e refletem a Vida Consagrada em tempo de esgarçamento humano e institucional.
DESENVOLVIMENTO
Estudo e análise do Documento:
“O dom da fidelidade, a alegria da perseverança”
nas abordagens dos capítulos
II: a ausência da casa religiosa;
III: a passagem para outro instituto;
IV: exclaustração;
V: o indulto de saída;
VI: a demissão do instituto
PROGRAMAÇÃO
Dias 10 e 11 de agosto de 2021 – das 14h às 16h30
VALOR POR PARTICIPANTE
R$ 80,00 (oitenta reais)
INCRIÇÕES
https://crbsp.org.br/formacao-interativa-direito-canonico-aplicado-a-vrc
LIVRO BASE