“Foi um encontro cordial”, diz presidente Nacional da CRB

Por Rosinha Martins | 25.08.13| O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, dom João Braz, cardeal de Aviz e o presidente Nacional da CRB, Irmão Paulo Petry puderam se encontrar em Brasília, na última semana, por ocasião da passagem do Cardeal em Brasília, após a Jornada Juventude, razão pela qual o cardeal se encontrava no Brasil.

De acordo com Irmão Paulo Petry foi um encontro cordial e dom João deixou manifestar a sua proximidade para com a Vida Consagrada. Irmão Paulo disse, também, que o cardeal incentivou a reapropriação dos Carismas fundacionais por parte das Congregações Religiosas.

“Dom João incentiva-nos a reapropriar-nos de nossos carismas fundacionais e ressalta a importância de cultivar e manter o espírito de comunhão e solidariedade dentro da própria Vida Religiosa Consagrada e desta para com todo o povo de Deus”, relatou.

No encontro, o prefeito e o presidente trataram, também, de assuntos administrativos e estatuários.

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »