Filhas do Amor Divino elegem nova Superiora Geral

Nos dias 05 a 25 de julho de 2013, na casa dos Padres Palotinos, em Gottaferrata, Roma, Itália, aconteceu o 26º Capítulo Geral das Filhas do Amor Divino. As Imãs capitulares elegeram, no dia 13.07.2013, a IRMÃ MARIA DULCE ADAMS para Superiora-Geral. Ela pertence à Província Nossa Senhora da Anunciação, com sede em Santa Maria, RS.

Irmã Maria Dulce nasceu em 22.04.1935, no interior do município de São Luiz Gonzaga, RS, hoje município de Mato Queimado, RS. Em julho de 2007 foi eleita Vigária-Geral da Congregação, representando a região do Brasil no Governo Geral. A Sede Geral da Congregação se localiza em Grottaferrata, Roma, Itália, Itália.

As Filhas do Amor Divino estão presentes em 3 Continentes, exercendo a missão em 21 países, organizadas em 08 Províncias e 02 Vice-Povíncias e conta com aproximadamente 1.130 Irmãs. As Imãs realizam sua missão em regiões e/ou situações missionárias, na educação, na saúde, no Serviço Social, em paróquias e em outras atividades.

As Irmãs da Província Nossa Senhora da Anunciação e a CRB Nacional desejam à Irmã Maria Dulce muita bênção de Deus, a intercessão da Serva de Deus Madre Francisca Lechner e das Mártires do Drina para sua nova missão.

Santa Maria, 25.07.2013.

 

Irmã Teresinha Maria Feix, FDC

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »