Experiência missionária fortalece formação de noviços na Regional de São Paulo

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

Durante os dias 13 a 16 de junho, os jovens noviços e noviças da Regional de São Paulo concluíram, o Novinter 2, uma etapa importante de sua formação inicial através de uma experiência missionária inovadora e envolvente.

Sob a orientação e assessoria da Ir. Elizabete Ana Rodrigues, mdi, os participantes receberam uma sólida formação teórica, focada em conceitos fundamentais sobre a dimensão missionária, testemunho e profetismo. O objetivo principal era equipá-los com as ferramentas necessárias para desempenharem um papel ativo e efetivo durante a Visita Missionária à Comunidade Nossa Senhora da Moradia.

A Comunidade Nossa Senhora da Moradia, situada na Região Sudeste da cidade de São Paulo, é reconhecida como um importante centro de atividades relacionadas à militância, evangelização e profecia das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e da Pastoral da Moradia. Seu trabalho é direcionado às famílias dos Movimentos de Moradia da Região Sudeste de São Paulo, abrangendo os bairros do Parque Bristol, Jardim São Savério e Jardim Celeste.

A formação teórica ministrada pela Ir. Elizabete Ana Rodrigues, mdi, proporcionou uma base sólida para que os noviços/as pudessem compreender o papel da missão, do testemunho e do profetismo na Vida Religiosa Consagrada.

Publicações recentes