Espiritualidade, Mística e Acompanhamento Espiritual – pós-graduação

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Que tal fazer uma Pós-Graduação em Espiritualidade, Mística e Orientação Espiritual?
 Temos a possibilidade de construir o conhecimento teórico e em seguida aplicá-lo em realidade práticas: acompanhamento na formação, acompanhamento paroquial, acompanhamento espiritual na educação e também na saúde.
Veja o que a PUC Paraná oferece.

Pós-graduação Lato Sensu
A Pós-Graduação em Espiritualidade, Mística e Acompanhamento Espiritual tem como objetivo formar lideranças para o acompanhamento espiritual em diversas frentes – juventudes, adultos, luto, hospitalar, educacional entre outras, atendendo a um desafio e uma urgência de encontrar pessoas formadas nesta área. Único no Brasil com estas características, o curso diferencia-se por abranger os temas clássicos da espiritualidade e da mística, ao mesmo tempo em que oferece elementos práticos essenciais para a formação e acompanhamento em diferentes frentes de atuação espiritual.

A ideia é preparar os estudantes para que, sensíveis à existência, sejam capazes de buscar e perceber a presença de Deus em todos os momentos da vida, ressignificando o cotidiano a partir dos princípios da vida cristã. Neste sentido, em sintonia com o projeto de Deus, num encontro com Jesus Cristo e com sua causa, o curso prepara os estudantes para a condução de processos de orientação por meio de recordações bíblicas, históricas, teológicas e proposições pastorais. Percebe-se que está cada vez mais comum as pessoas buscarem algo que, por vezes, não sabem o que é. Procuram fora o que só encontrarão mediante a coragem de encontrar interiormente.

Assim sendo, a Espiritualidade é um caminho que se propõe ser percorrido, e a Mística é uma meta a ser alcançada. O Acompanhamento Espiritual é um auxílio pedagógico que lapida, constrói e dinamiza as intenções da busca, dos meios e do desejo do encontro. Desta forma, a pós-graduação lato sensu em Espiritualidade, Mística e Acompanhamento Espiritual reúne todos os elementos para atender a necessidade de pessoas preparadas para o exercício das funções pastorais e espirituais.

Público-Alvo
A Pós Graduação em Espiritualidade Cristã, Mística e Acompanhamento Espiritual destina-se para todos aqueles querem conhecer mais sobre os referidos temas, tendo como destinatários diretos: Presbíteros, Diáconos, Consagrados e Consagradas, Catequistas, Pessoas que trabalham na Pastoral Hospitalar, Pastoral da Saúde, Pastoral Juvenil, Pastoral Vocacional, Pastoral Escolar e Universitária. Formadores e Formadoras da Vida Religiosa. Seminaristas. Estudantes de Teologia. Leigos em Geral.

Para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, a PUCPR concede bolsa para RELIGIOSOS LEIGOS de 10% nas mensalidades (exceto matrícula). Para RELIGIOSOS CONSAGRADOS, a bolsa poderá ser de 20% (vinte por cento) nas mensalidades (exceto na matrícula)

Outras informações e inscrição, acesse:

Publicações recentes