Encontro do Juninter promovido pela Regional Teresina e de São Luís aborda a Vocação como Graça e Missão

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No penúltimo final de semana, 21, 22 e 23 de abril, aconteceu no CEFRAM, em Bacabal – MA, o primeiro encontro do Juninter neste ano, promovido pela Regional Teresina em parceria com a regional São Luís. Aproximadamente 24 junioristas de diversas congregações e ordens religiosas participaram da formação assessorada pela Ir. Alessandra, Serva do Amor Misericordioso, sobre o tema Vocação: Graça e Missão –“Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33).

A abordagem do Tema proposto e escolhido, recordou plenamente do chamado pessoal e comunitário, trazendo em uma visão Divina que uniu a nossa humanidade como cooperadores do Reino. Assessora motivou a contemplar a Vocação a partir da Criação de todo Universo, a iniciativa de Deus e resposta individual. Foram nesses dias um encontro dinamizado, momentos de oração e ambientação diversificados, como a noite cultural, havendo interação e participação dos integrantes. Como a Igreja no Brasil neste período vive o Ano Vocacional, um dos momentos mais dedicados e esperados do encontro, se deu pela promoção Vocacional dos Carismas e Espiritualidade das Congregações e Institutos presentes, onde foram introduzidos catequizandos, coroinhas e Acólitos pertencentes a paróquia São Francisco de Assis, onde os Frades Menores trabalham, para incuti-los a um discernimento vocacional e ainda mais, conhecimentos sobre a diversidades dos trabalhos congregacionais na Igreja.

Assim, reforçou durante todo o encontro sobre a importância do Chamado sustentado pela Graça Divina, transparência, entrega e fidelidade nesse processo formativo e que será reflexo para toda a Vida, reavivando a chama do primeiro encontro, do primeiro amor. “Deus dá a Graça e a possibilidade de não perecer pelo Caminho, somos luzeiros, sustentados e enviados em missão, não precisamos temer”, assim mencionava Ir. Alessandra.

Publicações recentes