Do Papa, convite à redescobrirmos a comunhão que une os membros da Igreja

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

“É uma união que se alimenta com a oração e também com a comunhão espiritual à Eucaristia, uma prática muito recomendada quando não é possível receber o Sacramento”, disse Francisco

Jackson Erpen – Cidade do Vaticano

Sem saudações a grupos presentes na Praça São Pedro. Após rezar o Angelus, o Papa recordou que a Praça está fechada nestes dias, e por isso dirigiu uma saudação especial a todos que acompanhavam pelos meios de comunicação. E fez um convite:redescobrirmos e aprofundarmos “o valor da comunhão que une todos os membros da Igreja”:

Nesta situação de pandemia, na qual nos encontramos vivendo mais ou menos isolados, somos convidados a redescobrir e aprofundar o valor da comunhão que une todos os membros da Igreja. Unidos a Cristo, nunca estamos sozinhos, mas formamos um único Corpo, do qual Ele é a Cabeça. É uma união que se alimenta com a oração e também com a comunhão espiritual à Eucaristia, uma prática muito recomendada quando não é possível receber o Sacramento. Isso eu digo para todos, especialmente para as pessoas que vivem sozinhas”.

Francisco também renovou sua proximidade com todos os doentes e com quem cuida deles, assim como “aos tantos agentes e voluntários que ajudam pessoas que não podem sair de casa e àqueles que atendem às necessidades dos mais pobres e dos sem-teto.”

Ao dizer um “muito obrigado por todo o esforço que cada um de vocês faz para ajudar neste momento tão difícil”, pediu sobre todos a Bênção do Senhor e a proteção da Virgem Maria, e que continuassem a rezar por ele.

Fonte: Vatican News

Publicações recentes