CRB Nacional se despede de Irmã Isabel Caminero

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 17.04.2015| A missa desta sexta-feira, 17, celebrada na sede da CRB Nacional, em Brasília, e presidida pelo assessor executivo da para a Formação Continuada, padre Mário Roessler, msc,  teve como principal objetivo agradecer a Deus pelo tempo que Irmã Isabel Caminero, mscs trabalhou na Conferência. Durante a Celebração, os colegas de trabalho agradeceram a presença discreta e responsável da Irmã Isabel que assumiu com muita seriedade a missão a ela confiada. Irmã Isabel integrará a partir do dia 21 de abril a comunidade João Batista Scalabrini, na província Ramos Mejía, em Buenos Aires- Argentina.

“Agradeço a Deus e a vocês pela acolhida. Para mim foi um tempo de graça poder trabalhar este período na CRB”, disse a Irmã. Irmã Isabel fez agradecimento especial à Irmã Ivani, que na época deixava o Setor de Projetos Sociais  e sugeriu seu nome para a Diretoria da CRB. Ao final da Celebração Irmã Isabel recebeu uma bênção especial motivada pelo presidente, padre Mário, msc.
No intervalo das 9h, as colegas de trabalho, animadas pela assessora executiva para as Juventudes, Irmã Vanézia Pereira da Silva, imst, ofereceram à Irmã Isabel uma pequena lembrança em nome do grupo e lhe dedicaram um poema que diz mais ou menos assim:

“Eu te desejo a chuva na varanda molhando a roseira para desabrochar. E dias de sol para fazer os teus planos nas coisas mais simples que se imaginar. Eu te desejo a paz de uma andorinha /no voo perfeito contemplando o mar/ E que a fé movedora de qualquer montanha/ Te renove sempre, te faça sonhar”.

“Quero agradecer ao Senhor a presença de Irmã Isabel conosco durante o tempo que ela passou na CRB Nacional. Como o padre José Marchetti, ela passou como um relâmpago, por 8 meses, mas uma presença de qualidade. Atenta, discreta, responsável e muito agradável. Era a minha vizinha de sala.  Vou sentir saudades. Obrigada Irmã Isabel pela sua presença scalabriniana no meio de nós e abençoada missão. Que a mesma Mãe que é Aparecida e Imaculada que nos ajudou neste caminho até agora, sendo presença scalabriniana na CRB, te proteja.”, disse Irmã Rosa Maria Martins, mscs, assessora executiva para a Comunicação.
A CRB Nacional deseja à Irmã Isabel sucesso, felicidades na sua nova missão e agradece o serviço prestado com competência.

Irmã Isabel Caminero Escarfuller é natural da República Dominicana e vive no Brasil desde 2009 e atuou na CRB Nacional desde agosto de 2014, no setor de Projetos Sociais. Pertencente à Província Imaculada, das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, residia na Comunidade Madre Assunta, Varjão- DF, juntamente com as Irmãs Claudina Scapin e Rosita Milesi.

Veja mais imagens 

Publicações recentes