CRB Nacional participa de encontro da CLAR

Acontece na Arquidiocese do Panamá, no ‘Mnte Alverne”, o encontro das equipes da Confederação Latinoamericana e Caribenha de Religiosos e Religiosas(CLAR). O evento reúne 24 Religiosos e Religiosas da América Latina e Caribe. Pela CRB Nacional participam o assessor da CRB Nacional para as Juventudes, Frei Rubens Nunes da Mota, ofmCap e a assessora para os Projetos Sociais, Irmã Ivani Brito, da Congregação das Josefinas.

Os assessores falaram sobre o encontro. “Como Vida Consagrada latino-americana e caribenha, temos escutado a Deus na vida, que tem gritado em nossa passada XVIII Assembléia da CLAR, em Quito. O Ruah divino tem soprado com suavidade e profundidade durante estes dias, abrindo-nos o horizonte para este triênio. Apresentamos aqui o Plano Global orientado fortemente pelo ícone de Betânia, que é agora nosso horizonte inspirador. Temos querido dar continuidade ao triênio anterior, de modo a favorecer os processos transformadores.

Em fidelidade criativa continuamos escutando a Deus onde a vida grita. Por isto este lema nos seguirá acompanhando. A continuidade supõe fidelidade e, ao mesmo tempo, implica em dar um passo a mais, por que assim é o Espírito que “faz nova todas as coisas”. Temos contemplado a passagem bíblica onde o Espírito está sob Jesus, unge-o e o envia, o faz Boa Nova que a todos refresca e nos apaixona por uma Vida Consagrada mais mística e profética, mais comprometida, renovando e relendo nossa opção pelos pobres para responder, desde nossos carismas, ao hoje de nossos povos, de nossa igreja, de nosso mundo”.

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »