CRB de Teresina realiza Curso sobre Espiritualidade Missionária

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

Por CRB Teresina| 23.04.2015| A CRB Regional Teresina realizou nos dias 18 a 20 de abril de 2015, em Teresina-PI, o Curso de Espiritualidade Missionária, sob a coordenação de Ir. Ivani Brito – setor de Missão da CRB Nacional e a assessoria de padre Estevão Raschietti, sx do Centro Cultural Missionário. Participaram 31 religiosas, 01 religioso e 09 leigos/as ligados/as às CEBs, pastorais sociais e COMIDI.

Padre Stefano iniciou sua fala dizendo que a missão revela a essência de Deus. “Deus não faz missão. Ele é missão. Deus é amor, e o amor não se contem em si, mas explode para fora. Ser missionário/a é participar da essência de Deus, do modo de ser de Deus. “Vocês serão minhas testemunhas” (At 1,8). É o Espírito Santo quem nos envia, somos apenas colaboradores/as”.

O assessor destacou, ainda, os elementos básicos para para uma espiritualidade missionária: a) discipulado como CAMINHO; b) envio como DESPOJAMENTO; c) proximidade como ENCONTRO; d) universalidade como DIÁLOGO.

As reflexões foram muito provocativas e nos levam a rever e recriar nossas posturas como pessoa, como igreja, em nossas congregações, pastorais, movimentos.

Nosso agradecimento à CRB Nacional e CCM por esta oportunidade de formação em vista da missão, neste Ano da Vida Consagrada.

Fonte: CRB Regional de Teresina – PI

Publicações recentes