Conferência dos Religiosos do Brasil saúda Papa Francisco pelo seu aniversário

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 17.12.14| “Parabéns, Papa Francisco! Obrigada por existir no meio de nós e colocar sua vida a serviço do Reino de Deus! Obrigada pelo seu sim generoso para estar à frente da Igreja de Jesus em tempos atuais e desafiadores. Obrigada pelo seu testemunho que nos contagia a todos! Muitas felicidades! Muitos anos de vida em nosso meio! Muita força! Coragem! Conte com as nossas orações.

Obrigada Papa Francisco, pelo Ano da  Vida Consagrada! Queremos usufruir deste ano todas as graças e bênçãos que nos virão do Senhor, a quem seguimos, e queremos ser com, na e para a Igreja, testemunhas da alegria, testemunhas do Evangelho de Jesus que se manifesta nas periferias da sociedade e da existência humana, lá onde a dignidade se encontra mais ferida e ameaçada”, assim se expressou a presidente nacional da CRB, Irmã Inês V. Ribeiro, em nome de todos os consagrados e consagradas do Brasil, neste dia 17 de dezembro em que o Papa Francisco comemora o seu aniversário natalício.

Jorge Mário Bergoglio, nasceu em Buenos Aires, no Bairro Flores, em 17 dezembro de 1936. Ele é o 266.º sucessor de Pedro e chefe de Estado do Vaticano. É o primeiro papa latino-americano,  o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e, também, o primeiro papa jesuíta da história.

A casa onde nasceu Bergoglio, em Buenos Aires, recebe no dia de hoje, por sugestão do jornalista e historiador Héctor Daniel Vargas, uma placa com a inscrição: “Nesta casa nasceu o Papa Francisco em 17 de dezembro de 1936. Câmara de Vereadores da Cidade Autônoma de Buenos Aires – Ano 2014”.

Em Roma, na Praça São Pedro, Papa Francisco será homenageado pelos seus compatriotas que se somarão cerca de 2,5 mil, que farão uma apresentação de tango, intitulada: “Street Tango: A maior milonga do mundo. Um tango para o Papa Francisco”.

 

Publicações recentes