Comitiva alemã Adveniat se reúne com profissionais da comunicação em Vitória

Por Assessoria MUTICOM| 12.07.2015| O 9º Muticom vem atraindo não só a atenção de estudantes e profissionais do país. Durante visita ao Brasil, que acontece no período do encontro, integrantes da Comissão de Comunicação da Conferência Episcopal Alemã, a Adveniat, participará do evento.

À frente do grupo está Dom Gebhard Fürst, presidente da Comissão de Comunicação da Conferência Episcopal Alemã, a Adveniat, que falará na quinta-feira pela manhã, antes da primeira palestra do dia, sobre Internet e Redes sociais.

A comissão é formada também pelo Mons. Bernd Klaschka, diretor da Comissão; Drª Ute Stenet, Assessora de radiodifusão e mídia da Conferência Episcopal Alemã; Drª Claudia Nothele, diretora de programação radiofônica em Berlin-Brandenburg e Norbert Bolte, responsável pelo departamento Brasil, na Adveniat.

O Episcopal Adveniat é uma agência da Conferência Episcopal Alemã e apoiada pelos católicos na Alemanha. O objetivo da Adveniat é de promover trabalho na Igreja Católica na América Latina e no Caribe em favor dos pobres e desfavorecidos. Os bispos da Conferência Episcopal da Alemanha criaram a Adveniat, em 1961, isto foi na época do Concilio Vaticano II. O episcopado apela para a solidariedade e de ser guiadas nas opções pastorais da Igreja na América Latina, particularmente as opções de prioridade para os pobres e para os jovens.

Segundo o padre Hugo Scheer, diretor do IFTAV, Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória e que acompanhará a comitiva enquanto estiver no estado, o grupo vem conhecer a realidade dos veículos de comunicação do Brasil voltados a evangelização, como as redes de rádio e TV num país de dimensões continentais.

Vindos de São Paulo, eles participam ainda de uma reunião com o presidente da Comissão de Comunicação da CNBB, Dom Darci José Nicioli, com o assessor da comissão Pe. Clovis Melo, com a presidente da Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, e com a assessora de comunicação da CRB Nacional, Irmã Rosa Maria Martins Silva. De Vitória a comitiva segue para a cidade de Brasília e fica no país ate o dia 21, quando retorna para a Europa.

Fonte: Mutcom.com.br

 

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »