Cernistas recebem visita da Presidente da CRB Nacional

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Na última semana, o Cerne 124 se envolveu em uma jornada de estudos, visitas, reflexões e peregrinação. Sob a assessoria do Frei Vanildo Zugno, os Conselhos Evangélicos foram o foco, representando atos de consagração religiosa em que indivíduos se dedicam inteiramente a Deus. Respondendo ao chamado divino, os consagrados testemunharam a fé batismal, entregando-se a uma vida de oração, sacrifício e serviço em defesa da vida.

A temática proporcionou uma reflexão sobre a essência cristã, com os consagrados professando votos de castidade, pobreza e obediência, trilhando um caminho de transfiguração e medicina para a humanidade. Tornam-se sinais de um mundo novo, anunciando a vontade de Deus, contribuindo para a cura das feridas da humanidade e do mundo.

Os cernistas receberam a visita da Presidente da CRB Nacional, Ir. Eliane Cordeiro que apresentou a organização da CRB e as pessoas responsáveis de cada setor. Da mesma maneira, compartilhou com alegria, informações sobre as celebrações dos 70 anos de história da Conferência dos Religiosos do Brasil. Neste mesmo dia também tiveram a visita da Regional de São Paulo, representada pelas Irmãs Rosinha Martins e Clotilde Prates.

A peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida reforçou o compromisso dos membros do CERNE com o serviço a Deus e ao próximo. Aos pés da mãe de Deus, pediram bênçãos e reafirmaram sua dedicação como religiosos e religiosas. Cada vivência no Cerne eleva a dignidade da consagração, inspirando a serem cada vez mais servidores, em conformidade com o mandato de Jesus de que aquele que quiser ser o primeiro deve ser o último de todos (Mt 20,16).

Publicações recentes