CERNE 122 – Quarta semana

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Em um clima de convivência, oração, partilha e estudo, seguem, em Curitiba, no Provincialado das Irmãs da Divina Providência, as atividades da quarta semana do CERNE 122.

Esta etapa tem como temas principais de estudo o “Itinerário Mistagógico e a Fidelidade na VRC” e “Jesus de Nazaré – Espiritualidade do Seguimento e Maria Discípula”. O primeiro tema teve como assessor Pe. Joachim Andrade, SVD. O segundo está sendo trabalho por Frei Adalan Guedes de Andrade, OM.

Para Irmã Renita Terezinha Sopran, da Congregação das Irmãs da Divina Providência, o CERNE 122 “está sendo um momento muito significativo de ressignificacão da minha vida consagrada, com novas iluminações e desafios para a vida consagrada na realidade de igreja hoje”. Para a Irmã Maria de Nazaré de Jesus, das Irmãs Franciscanas de São José, “o Cerne é uma experiência inicial que terá longas consequências no seu caminhar enquanto consagrada”. Irmã Raimunda Vaz de Souza Filha, das Irmãs da Sagrada Família, “está sendo uma semana de convivência, de partilha espiritual e de testemunhos de relacionamentos qualificados de religiosos e religiosas que, a cada dia, buscam viver uma entrega radical no seguimento de Jesus de Nazaré e solidários na construção do Reino”.

Para interiorizar e rezar os diversos elementos trazidos pelos assessores, a terça-feira, dia 4, Festa de São Francisco, foi reservada para um dia de deserto e oração pessoal. No sábado, dia 8 será dia de confraternização e passeio para conhecer a cidade de Curitiba.

Momentos do CERNE 122

Já estão abertas as inscrições para a próxima edição do CERNE. O CERNE 123 acontecerá no Convento Ipuaran de Lagoa Seca, na Paraíba, entre os dias 12 de fevereiro e 23 de março. Maiores informações e inscrições em www.crbnacional.org.br ou pelo email cerne@crbnacional.org.br

Publicações recentes