Carta às Regionais da CRB

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Queridas/os Coordenadoras/es e Assessoras/es das Regionais da CRB

“Cristo ressuscitou dos mortos; com sua encarnação e ressurreição abraçou o percurso, inteiro do ser humano. Como grande dom, nos transforma interiormente e nos dá a luz que ilumina a origem e o fim da vida, o arco inteiro do percurso humano” (Cf. Papa Francisco, homilia da Vigília Pascal, 2018)

“Fazei tudo o que Jesus disser”(Jo 2,5)

No dia 18 p.p. enviamos uma carta para toda a Vida Religiosa Consagrada, após conversarmos com as/os assessoras/es executivos nacionais para revermos as atividades do Plano Trienal da CRB Nacional (2019-2022). Esperamos que já tenham  lido.

Ainda não estamos  seguros/as quanto ao fim da pandemia e quando poderemos prever as possíveis viagens nacionais para atender eventos programados.  Mesmo o Seminário Nacional para a VRC.  Em reunião com a Diretoria, dia 22 p.p., vimos ser prudente aguardar até o final de maio para ver se mantemos na data para a qual  adiamos, isto é, 27 a 30 de agosto de 2020.

Quanto a volta das atividades, na Nacional,  não fixamos ainda data de retorno. Aguardamos o anúncio das autoridades da saúde. Continuamos trabalho em situação “home Office”, tanto funcionários como assessores/as.  Peço que cada Regional veja sua própria realidade.  Com relação aqueles que tem  funcionários,  em regime CLT,  proceder em sintonia com a Nacional; para tal peço manter contato com o Frei Silvio – financeiro@crbnacional.org.br-

Neste delicado tempo em que pandemia está aumentando no Brasil,  vemos a urgência de incentivarmos as iniciativas que atendam as emergências relacionadas a alimentos e produtos de higiene. Junto com a pandemia, aprofunda-se a crise socioeconômica.  A ADVENIAT abriu uma possibilidade de “Projetos Emergenciais” para atender situações de extrema necessidade junto as populações mais vulneráveis.  Portanto, conhecendo situações bem pontuais,  podem incentivar que apresentem projetos, sejam de ações regionais como de Congregações. Enviar, o mais breve possível para o Setor Projetos Sociais: projetossociais@crbnacional.org.br, aos cuidados de Ir. Maria José.

Eis as orientações para esses  Projetos:

  • Informar sobre o grupo destinatário (número de pessoas, onde vivem, situação em que se encontram);
  • Descrição detalhada das ações ou medidas que planejam realizar;
  • Descrição da forma de organização escolhida para executar as ações do Projeto;
  • Consideração do risco e dificuldades para a realização do projeto (situação epidemiológica, restrições do governo, dificuldades logísticas, particularmente culturais, assim como um “plano B” ou medidas de alternativas para fazer chegar a ajuda ao grupo destinatário);
  • Detalhes dos custos e um pressuposto plano de financiamento.

Desejamos realizar uma Reunião Virtual com todas as Regionais, dentro dos próximos dias. Estejam atentas/os. Enviaremos o link,  via email a cada um/a. 

Sem mais para o momento, desejo a todos os membros da nossa Conferência espalhados por esse imenso Brasil, um Tempo Pascal de luz, discernimento, coragem e alegria.

Um grande abraço a todas/os no Cristo Ressuscitado.

Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad

Presidente da CRB Nacional

 

Publicações recentes