Carta Aberta em solidariedade a Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida (SP) e à CNBB

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

CARTA ABERTA
Exmo. sr.
Carlão Pignatari
Deputado Estadual e
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
e demais cidadãos e cidadãs.

A Província Frei Bartolomeu de Las Casas – dos frades dominicanos no Brasil – e a Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil vem, a público, manifestar sua indignação e reprovação das agressões dirigidas à CNBB, ao Papa Francisco e a Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, pelo deputado estadual Frederico D’Avila, no último dia 14 de outubro, da Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O discurso, cujas bases são o ridículo e a ignorância, a desinformação e a má-fé, traduz o que de pior chegou à política brasileira: o ódio, a violência e a barbárie. O fato de que uma pessoa pública se manifeste nesses termos traduz os grandes perigos que ameaçam a nossa democracia. Por isso mesmo, tal episódio deve ser punido rigorosamente, em nome da justiça e da verdade.

Renovamos nosso apoio e a nossa comunhão com o Papa Francisco, com a CNBB e com Dom Orlando, cuja presença são inspiração ética para milhões de brasileiros e brasileiras. As palavras irascíveis e descabidas do deputado paulista só confirmam a importância dessa presença no Brasil contemporâneo.

A verdade, a esperança, a justiça e a paz são valores inegociáveis que nenhuma voz descontrolada e colérica calará.
Seguimos determinados e determinadas em nossa missão evangélica de construção da Paz, que é fruto da Justiça, da democracia, gerando inclusive Políticas Públicas garantidoras de qualidade de vida a todos os brasileiros e brasileiras e às demais criaturas.

Frei José Fernandes Alves, O.P., Prior Provincial dos Frades Dominicanos no Brasil e Coordenador da Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil,

unesua voz aos promotores da Verdade, da Justiça e da Paz e publicou Carta Aberta em solidariedade a Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida/SP e à CNBB.
Goiânia, 17 de outubro de 2021

Publicações recentes