Campanha “Centenário de Solidariedade” em celebração ao nascimento de Dom Paulo Evaristo Arns

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

Éder Massakasu Aono

A campanha “Centenário de Solidariedade” foi lançada na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Sorocaba (SP), durante a Eucaristia de 05 de setembro de 2021, pelo pároco, Pe. William Fantim Coimbra, que apresentou o vídeo em que a presidente da CRB Nacional, Ir. Maria Inês Ribeiro, mad, aparece apoiando a iniciativa que está mobilizando toda paróquia. A campanha também celebra o dom da vida de Dom Paulo Evaristo Arns para a Igreja do Brasil, o cuidado da casa comum e a vida no Haiti.

A campanha consiste na doação, coleta e reciclagem de lixos eletrônicos, todos esses movidos por energia, desde celulares, pilhas e baterias, até geladeiras e outros eletrodomésticos que quebraram ou se tornaram obsoletos. Os frutos dessa reciclagem estão sendo destinados, por meio da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB Nacional, à missão brasileira no Haiti.

Em celebração ao centenário do nascimento do religioso franciscano e cardeal da esperança, Dom Paulo Evaristo Arns (1921-2021), arcebispo de São Paulo durante os anos da ditadura militar, a campanha de arrecadação acontece neste momento em que Haiti e Afeganistão enfrentam uma grande crise social, enquanto que o Brasil sofre com a crise ambiental.

Como ajudar

A arrecadação de todos os tipos de eletrônicos, eletrodomésticos, pilhas, baterias, celulares quebrados, controle remoto quebrado, freezer, podem ser entregues no endereço: Terreno de Santo Antônio – R. Valdenito Pereira de Oliveira, 286. Éden, Sorocaba, SP. Ao lado do CEI 83.

Telefone para combinar entregas: (15) 99 82 300 82. Falar com Éder.

 

Publicações recentes