Assessoras da CRB Nacional participam da sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), em homenagem à Campanha da Fraternidade 2023

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No dia 13 de março de 2023 (segunda-feira), a Câmara dos Deputados em Brasília realizou uma sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema “Fraternidade e Fome” e lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). A sessão foi proposta pelos deputados Juliana Cardoso e José Guimarães e contou com a presença de assessoras da CRB Nacional, Irmã Neusa Santos (Comunicação) e Irmã Maria Luiza da Silva (Evangelização, JPIC e Rede Um Grito pela Vida), além de outras religiosas da Regional da CRB em Brasília.

 

A fome é um problema grave que afeta não apenas a vida humana, mas também tem motivação ecológica, podendo prejudicar o projeto da casa comum. É um desafio que deve ser enfrentado por toda a sociedade, especialmente pelas autoridades responsáveis por garantir o direito à alimentação adequada.

A Campanha da Fraternidade 2023 busca conscientizar a população sobre a importância da solidariedade e do cuidado com o próximo, especialmente aqueles que sofrem com a falta de alimentos. É um chamado à ação para que todos sejam agentes de transformação social, empenhados na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Em nome da Vida Religiosa Consagrada, Ir Sueli Bellato, Coordenadora da Regional de Brasília/DF, destacou fatores importantes em relação à Campanha da Fraternidade:

“O ensaio das campanhas da Fraternidade nasceram no Nordeste. Foi no Rio Grande do Norte que aconteceram as primeiras campanhas e os nossos irmãos/as nordestinos nos ensinaram que toda miséria é possível de ser radicada quando se tem solidariedade, quando se tem união. Somos parceiros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para erradicar a fome, a miséria e a injustiça e se, essa Casa tem a Constituição Federal para erradicar a fome, no artigo 3º da Constituição Federal, nós temos o evangelho de Jesus Cristo e a doutrina social da Igreja”, afirmou.

Outro destaque dado foi para a importância da solidariedade e da união na erradicação da miséria, assim como a presença das mulheres religiosas na partilha do pão. A Campanha da Fraternidade não é apenas uma ação abstrata, mas é feita por pessoas que se mobilizam para solucionar questões sociais relevantes, entre elas, a fome.

A CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) é uma grande parceira das entidades e organizações na busca por soluções para esses problemas sociais. Além disso, lembramos que a luta por um mundo mais fraterno e solidário é uma tarefa de todos e que cada um tem um papel fundamental na transformação social.

Publicações recentes