Assembleia Geral da UISG  celebra os 10 anos da Rede Talitha Kun

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Assembleia Geral da UISG  celebra os 10 anos da Rede Talitha Kun

De 21 a 27 de setembro acontece, em Roma, a Assembleia Geral da UISG, comemorando os 10 anos da Rede Talitha Kun.
Dia 21, às 10h30 – Abertura, discursos formais, prêmios às irmãs religiosas por seus ministérios contra o tráfico de pessoas
15h – Celebração Eucarística de Ação de Graças na Basílica de São Pedro

Seguem diversos eventos no local: (21 e 27 de setembro).

Do Brasil, particpam, 

Talitha Kum é uma rede de redes organizadas de formas diferentes, que promovem iniciativas contra o tráfico de pessoas respeitando os diferentes contextos e culturas.

Talitha Kum é uma expressão que se encontra no Evangelho de Marcos, capítulo 5, versículo 41. A palavra traduzida do aramaico significa: “Menina, eu te digo, levanta-te” Estas palavras são dirigidas por Jesus à filha de Jairo, de 12 anos, que aparentemente estava sem vida. Jesus, depois de proferir estas palavras, Ele a pegou pela mão e imediatamente levantou-se e andou.

A palavra “Talitha Kum” tem o poder transformador da compaixão e da misericórdia, o que desperta o desejo profundo da dignidade e da vida adormecido e ferido com as muitas formas de exploração.

É um projeto da União Internacional das Superioras Gerais (UISG), em colaboração com a União dos Superiores Gerais (USG).

Objetivos partilhados

  • Promover a o trabalho rede entre as pessoas consagradas e outras organizações sociais, líderes religiosas e políticos a nível nacional e internacional;
  • Reforçar as ações e iniciativas existentes, otimizando os recursos da vida consagrada para promover ações preventivas, de sensibilização, proteção, assistência e denúncia do tráfico;
  • Desenvolver programas educacionais de conscientização sobre esse fenômeno;
  • Realizar ações proféticas e denunciar as causas da exploração de vidas com fins econômico e o tráfico de pessoa e, e promover campanhas para a mudança de mentalidade e de hábitos.

www.talithakum.info

A rede no mundo
Talitha Kum está presente em 92 países, nos 5 continentes: 14 na África, 18 na Ásia, 17 na América, 41 na Europa, 2 na Oceania.
As redes de Talitha Kum: 44 redes nacionais: 9 na África, 11 na Ásia, 15 na América, 7 na Europa e 2 na Oceania.
7 coordenações regionais: 2 na América Latina, 3 na Ásia, 1 na Europa e 1 na África.

 

 

Publicações recentes