Aproxima-se o Encontro Nacional de Religiosos Presbíteros do Brasil

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

De 10 a 13 de setembro de 2018, acontece em Belo Horizonte (MG), o encontro que tem como tema: “Religiosos Presbíteros: identidade e missão na Igreja do Brasil”. O lema é: “Não fostes vós que me escolhestes, eu vos escolhi” (Jo 15,16).

A equipe organizadora do evento reuniu-se hoje, 21, na sede da CRB Nacional, para encaminhar a organização do evento.

A Vida Religiosa Consagrada é chamada a viver sua identidade, sem hipocrisia, cuja originalidade evangélica é ser profecia encarnada a serviço do pobre, ser igualmente missionária e solidária com os mais pequenos.

A complexidade das estruturas paroquiais colaboram para que os Religiosos Presbíteros se distanciem da originalidade de sua consagração religiosa.

São convidados todos os religiosos presbíteros para participar do Encontro Nacional que ajudará a refletir sobre o protagonismo da Vida

Religiosa Consagrada na História da Evangelização no Brasil, sobre a Vida Religiosa Consagrada como realidade estruturante na Igreja, sobre a eclesiologia da Lumen Gentium e a contribuição do Papa Francisco, a identidade e missão do Religioso Presbítero.

No site da CRB Nacional encontra-se a programação, palestrantes e diversas informações, entre elas,localização do local do encontro e como fazer as inscrições. Acesse:
https://sejatech.com/events/#new_tab

Publicações recentes