Agência de Notícias SIGNIS é lançada no Mutirão Brasileiro de Comunicação

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O projeto da Associação de Comunicação Católica SIGNIS Brasil segue em fase experimental e já conta com portal próprio

 

Uma das novidades que foi divulgada durante a programação da edição deste ano do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) – o mais importante evento de comunicação eclesial da Igreja Católica no Brasil -, foi o lançamento oficial da Agência de Notícias SIGNIS, um projeto da Associação de Comunicação Católica SIGNIS Brasil.

A nova agência, especializada em Igreja, já conta com portal próprio (www.agenciasignis.org.br) cujo conteúdo permanece disponível gratuitamente a veículos e profissionais de comunicação, bem como ao público em geral, durante sua fase experimental, prevista para este segundo semestre.

No portal, além da produção da Equipe de Redação da Agência e colaboradores (notícias, reportagens e artigos de opinião), divulgados em formato de texto, imagem, podcast e vídeo, é possível encontrar produções dos associados da SIGNIS Brasil.

Segundo o editor-chefe da Agência, jornalista Luís Henrique Marques, o objetivo central da Agência SIGNIS é produzir um noticiário diário, com conteúdo jornalístico informativo e opinativo tendo como foco temas eclesiais e sua especial relação com a realidade social, política, econômica, cultural e religiosa nacional, latino-americana e mundial. “A iniciativa objetiva ainda disponibilizar espaço para as vozes de uma Igreja profética que, tanto denuncia tudo aquilo que contradiz a construção do Reino de Deus quanto anuncia a sua realização, sobretudo mediante narrativas pessoais e coletivas que são testemunho concreto dessa missão”, afirma o editor-chefe.

Publicações recentes