Abertas as inscrições ao seminário: “O Brasil que queremos: o bem viver dos povos”, a ser realizado dia 23 de outubro

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A 6ª Semana Social Brasileira, mobilizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em ação coletiva com Organismos, Pastorais Sociais e Movimentos Sociais que atuam no campo da Terra, Teto/Moradia e Trabalho, realiza no dia 23 de outubro, das 9h às 17h, o Seminário Nacional O Brasil que queremos: o bem viver dos povos.

Este seminário será o ponto alto de um processo de reflexão já feito por meio dos Mutirões pela Vida: Por Terra, Teto e Trabalho realizados em todo o país, nos diferentes territórios, desde 2020. Também, será tomado com referência, o acúmulo do processo histórico dos 30 anos das Semanas Sociais Brasileiras. A partir dessa construção coletiva, ao fim do encontro, após analises, escutas, partilhas e debates será lançado o Projeto Popular – O Brasil que queremos: o bem viver dos povos.

Esperançar por um novo Brasil

Para a participação do Seminário, as inscrições já estão abertas. Em carta/convite enviada pela secretaria executiva da 6ª SSB o chamamento é: “Para esperançar com a gente, convidamos todas as pessoas comprometidas com a democracia deste país. Gente do campo, da cidade, das igrejas, dos movimentos sociais, das associações, das coordenações da 6ªSSB nos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estudantes e lideranças comunitárias, eclesiais, sociais e políticas”. Em breve  será disponibilizada a programação completa e as orientações sobre a modalidade de participação.

“Esta tempestade vai acabar e suas sérias consequências já estão sendo sentidas. Vocês não são uns improvisados, têm a cultura, a metodologia, mas principalmente a sabedoria que é amassada com o fermento de sentir a dor do outro como sua.

Quero que pensemos no projeto de desenvolvimento humano integral que ansiamos, focado no protagonismo dos Povos em toda a sua diversidade e no acesso universal aos três T’s que vocês defendem: terra e comida, teto e trabalho”, papa Francisco.

Faça sua inscrição, acesse o link aqui.

Outras informações:
Osnilda Lima | Assessora de Comunicação da 6ª SSB
comunicacaossb@cnbb.org.br | (61) 983661235

FONTE: CNBB

Publicações recentes