A vida acontece nos Núcleos da CRB Regional de São Paulo

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Vida Religiosa Consagrada se realiza no chão das comunidades e está inserida na Igreja (Paróquias e Dioceses), onde se testemunha a própria vocação.

A Coordenação da CRB Regional São Paulo, tendo clareza dessa dimensão, busca criar proximidade, comunhão, intercongregacionalidade, bem como, animar e acompanhar a vida que acontece nestes espaços.

No decorrer dos primeiros meses do ano os membros da Coordenação Regional se subdividiram e realizaram convivência e reflexão nos Núcleos: Campo Limpo, Botucatu, Sé, Ipiranga, Brasilândia, Guarulhos e Bragança Paulista. Esses encontros foram momentos significativos de ressignificar a vida religiosa numa igreja sinodal e missionária, sempre à luz da Palavra e numa postura profética.

A finalidade da CRB Regional é, a partir da escuta ativa e criativa, favorecer a irmandade, humanizando e ressignificando o modo de ser, estar e agir nas comunidades, na Igreja e na sociedade, encurtando distâncias e aproximando carismas e projetos comuns, enfim, fortalecendo a Vida Religiosa Consagrada.

Publicações recentes