Orionitas celebram centenário de presença no Brasil

RV| 20.10.13| Neste domingo o Santuário de Aparecida recebeu a Romaria Nacional dos Orionitas, Pequena Obra da Divina Providência.

A celebração, com cerca de 1.600 participantes, encerrou a Assembleia Geral dos Religiosos Orionitas, realizada em Aparecida (SP) desde o dia 13 de outubro, com a presença de representantes da Congregação pelo mundo, incluindo o Superior Geral da Congregação, padre Flávio Peloso.

Em comemoração pelos 100 anos da presença dos orionitas no Brasil, a congregação inaugurou no domingo o Ano Missionário Orionita, celebrando a obra de seu fundador, São Luís Orione, que, em 1903, enviou os três primeiros missionários que seguiram para Mar de Espanha (Minas Gerais). Depois, em 1921 e em 1934, Dom Orione veio para o Brasil e promoveu o crescimento da sua família religiosa.

Para a celebração no Santuário Nacional, foi trazida a relíquia contendo o sangue do santo, que percorrerá todas as comunidades onde estão os orionitas no Brasil e que, após este itinerário, permanecerá no Santuário a ele dedicado em Cotia (SP).
“A romaria da Família Orionita a Aparecida é tradicional. São mais de 30 anos que os orionitas se encontram, sempre no terceiro domingo de outubro, em Aparecida. Mas neste ano a Romaria se reveste de um caráter especial pelo centenário de presença no Brasil. Nós nos sentimos muito bem na Casa da Mãe Aparecida”, disse o secretário provincial, Padre Tarcísio Vieira.
A missa foi presidida pelo Bispo da diocese de Balsas, no Maranhão, Dom Enemésio Ângelo Lazzaris.

Hino a dom Orione

 

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »