CAPÍTULO PROVINCIAL – Província São Francisco de Assis – RS

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Província São Francisco de Assis – RS

Av. Juca Batista, 330 – Ipanema – Porto Alegre – RS

CAPÍTULO PROVINCIAL 2019

 

Os Freis Franciscanos do Rio Grande do Sul, Província São Francisco de Assis, celebram, entre os dias 13 a 18 de outubro de 2019, no Convento São Boaventura, em Daltro Filho – Imigrante – RS, o seu Capítulo Provincial eletivo. O tema é: “Fraternidade e Redimensionamento” e o lema: “Vai e reconstrói a minha casa”.

Para conduzir este momento importante na vida dos Freis Franciscanos do RS foi nomeado, pelo Governo Geral da Ordem dos Frades Menores, o Frei Sérgio Moura Rodrigues, da Província de Santo Antônio do Brasil, como Visitador Geral. Ele está em nome do Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores. Todos os freis da Província foram convocados para participar deste momento importante.

O acontecimento que inicia domingo, prevê celebração de abertura, onde será feita a chamada nominal dos capitulares, seguido de reunião para encaminhamento das atividades capitulares; leitura dos relatórios do visitador geral e do ministro provincial; encaminhamento e votação das propostas relacionadas a vida e missão dos freis franciscanos para os próximos anos; eleição do novo governo provincial, momentos de oração e celebração, com destaque para a celebração dos jubileus e promulgação da Província como Organização Religiosa (OR), reconhecida oficialmente perante o Governo Federal. 

O acompanhamento o andamento das atividades capitulares poderá ser feito pelo nosso site www.franciscanos-rs.org.br; página no Facebook: https://www.facebook.com/franciscanosrs/ Instagram: franciscanosrs e pelo contato com a Equipe de Comunicação Provincial.

Nós freis pedimos orações pelo êxito do nosso capítulo. Pelas redes sociais estaremos divulgando cards com orações para este momento que podem ser compartilhadas.

 

Frei Paulo Eduardo Müller, ofm

Coordenador da Comunicação – Freis Franciscanos – RS

E-mail: comunicacaoofmrs@gmail.com

Publicações recentes