25 de junho, Celebração do Dia Nacional do Migrante

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No dia 25 de junho,em comemoração ao Dia nacional do Migrante, a Caritas promove o evento Compartilhe a Viagem que acontece das 14h00 às 18h00,no edifício Darcy Ribeiro – CONIC  (Acesso pelo Boulevard Center, próximo à rodoviária o Plano Piloto).

Proporcionando a troca cultural e artística, o evento busca sensibilizar os poderes públicos para uma atuação favorável aos migrantes e refugiados, que adotam o Brasil como seu novo lar. 

Durante a celebração haverá uma feira cultural com produtos artesanais, culinários e artísticos produzidos localmente por migrantes e refugiados.

O evento pede uma contribuição de um quilo de alimento não perecível ou itens de higiene pessoal para serem doados aos migrantes e refugiados atendidos pela Caritas Brasileira e pelo instituto de migrações e o direito de migrar.

Programação em Brasília

14h às 16h – Compartilhando saberes: Sons do mundo, declamação de poesias, narração de contos tradicionais do mundo, partilha de vida de migrantes e refugiados.

16h às 17h – Compartilhando sabores: Pratos típicos de diferentes nacionalidades e culturas.

17h às 18h – Compartilhando compromissos: Ato público com pronunciamentos de representantes dos poderes públicos, organizações da sociedade civil e migrantes.

17h50 – Ciranda do mundo: Dança circular com todos os participantes para celebrar a solidariedade humana e o direito de migrar.

Para mais informações, acesse:

https://caritas.org.br/organizacoes-da-sociedade-civil-e-pastorais-da-igreja-catolica-realizam-tarde-celebrativa-em-brasilia-no-dia-nacional-do-migrante/42101

Publicações recentes