1ª SEMANA DO CERNE 123 TERMINA COM NOITE CULTURAL

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No dia 13 de fevereiro, a Conferência dos Religiosos do Brasil deu início ao Centro de Renovação Espiritual – CERNE, que está na sua 123ª edição, no Convento Ipuarana em Lagoa Seca, Paraíba. A primeira semana do evento foi voltada para a temática “Psicologia e Vida Religiosa: Dimensão Pessoal e Comunitária” e teve como responsável pela condução dos trabalhos a Irmã Zirlaide Barreto, assessora da CRB para Formação Continuada.

Durante essa semana, os participantes puderam ter momentos de conhecimento, entrosamento e aproximação entre si, além da experiência de orientação espiritual individual. A metodologia utilizada foi eficiente na assimilação do conteúdo, por meio de dinâmicas e vídeos. As celebrações da liturgia, com seus momentos profundos de espiritualidade, foram bem recebidas por todos.

Para encerrar a semana, foi realizada uma noite cultural, com danças e brincadeiras regionais, além da degustação de comidas e bebidas típicas das regiões.

O CERNE 123 é composto por 32 participantes, provenientes de diferentes estados do Brasil e outros países, como Portugal, Moçambique e Luanda (Angola), incluindo Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Bahia, Amazonas, Ceará, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Sul. Os assessores da CRB para Formação Continuada, Irmã Zirlaide Barreto Mendonça e Frei Vanildo Luiz Zugno, estão acompanhando o grupo durante o CERNE.

O CERNE tem como objetivo promover a integração e o amadurecimento dos dons e potencialidades dos religiosos e religiosas, para que, livres, criativos e felizes, abracem a missão no discipulado de Jesus. Por meio da vivência intercongregacional, na dinâmica de partilha, oração, reflexão e avaliação pessoal e comunitária, o CERNE oferece uma experiência capaz de revigorar a vida, a consagração e a missão.

Publicações recentes