Vida Religiosa Consagrada é tema de reflexão da 51ª Assembleia dos Bispos

Por Rosinha Martins| 17.04.13| A presidente Nacional da CRB, Irmã Márian Ambrosio participa da 51ª Assembleia dos Bispos do Brasil que acontece no Auditório Padre Victor Coelho, em Aparecida- SP.

Na tarde de ontem, 16, Irmã Márian dialogou com aos bispos sobre a Vida Religiosa Consagrada e sua atuação profético-missionária na Igreja do Brasil e sobre os desafios e apelos enfrentados na realidade atual.

A presidente agradeceu a todos pelo apoio à Vida Religiosa missionária, presente e atuante na Igreja, e participou do tempo de diálogo sobre temas referentes à Vida Religiosa Consagrada hoje.

Segundo Irmã Márian, os Bispos demonstraram interesse por encontros de formação especificamente dirigidos à Vida Religiosa Monástica e Contemplativa, e demonstraram apoio à CRB Nacional em sua disposição em proporcionar este espaço, desde que o mesmo mereça aprovação da Santa Sé.

Outro tema tratado neste contexto da Vida Consagrada junto aos bispos e que desencadeou um processo de reflexão foram as múltiplas novas expressões de Vida Consagrada hoje. “Mereceu destaque a necessidade de conferir identidade a cada grupo, cultivando espaços de pertença e proporcionando formação adequada. A Igreja acolhe cada grupo em sua originalidade, ao mesmo tempo em que percebe o desafio de orientar para o discernimento, através do devido acompanhamento vocacional”, relatou.

Posts relacionados