Vida Religiosa Consagrada é tema de reflexão da 51ª Assembleia dos Bispos

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 17.04.13| A presidente Nacional da CRB, Irmã Márian Ambrosio participa da 51ª Assembleia dos Bispos do Brasil que acontece no Auditório Padre Victor Coelho, em Aparecida- SP.

Na tarde de ontem, 16, Irmã Márian dialogou com aos bispos sobre a Vida Religiosa Consagrada e sua atuação profético-missionária na Igreja do Brasil e sobre os desafios e apelos enfrentados na realidade atual.

A presidente agradeceu a todos pelo apoio à Vida Religiosa missionária, presente e atuante na Igreja, e participou do tempo de diálogo sobre temas referentes à Vida Religiosa Consagrada hoje.

Segundo Irmã Márian, os Bispos demonstraram interesse por encontros de formação especificamente dirigidos à Vida Religiosa Monástica e Contemplativa, e demonstraram apoio à CRB Nacional em sua disposição em proporcionar este espaço, desde que o mesmo mereça aprovação da Santa Sé.

Outro tema tratado neste contexto da Vida Consagrada junto aos bispos e que desencadeou um processo de reflexão foram as múltiplas novas expressões de Vida Consagrada hoje. “Mereceu destaque a necessidade de conferir identidade a cada grupo, cultivando espaços de pertença e proporcionando formação adequada. A Igreja acolhe cada grupo em sua originalidade, ao mesmo tempo em que percebe o desafio de orientar para o discernimento, através do devido acompanhamento vocacional”, relatou.

Publicações recentes