Bogotá (RV) – “Um Ano dedicado à Vida Consagrada nos surpreendeu positivamente, pelo gesto de proximidade e valorização do Papa Francisco”: palavras da Presidente da Confederação Caribenha e Latino-americana de Religiosos (CLAR), Mercedes Leticia Casas Sánchez.

Numa mensagem divulgada para o início do Ano da Vida Consagrada, a religiosa mexicana ressalta o convite do Papa a sair ao encontro da vida, da história e da humanidade. “O Evangelho, a profecia e a esperança são três realidades que descentram e nos impulsionam a deixar nossas autorreferências e a viver ‘em saída’”, escreve.

A Presidente da CLAR, citando a carta de Francisco aos consagrados, recorda que a profecia da Vida Religiosa consiste em despertar ao mundo. “Somente despertaremos ao mundo na medida em que dermos testemunho de comunhão, de inter-congregacionalidade, de compartilha do nosso carisma e missão lado a lado com os leigos. As pessoas despertarão quando virem um novo rosto de Vida Religiosa”.

Ir. Mercedes Leticia, das Filhas do Espírito Santo, conclui: “Aproveitemos esta oportunidade para mostrar a beleza da Vida Consagrada e para alimentar assim a comunhão com nossos Pastores, com nosso mundo e com todo o Povo de Deus. Irmãs e irmãos, empreendamos o caminho e despertemos a humanidade!”

(BF)

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?