19.02.13  Por Rosinha Martins | A presidente da CRB Nacional, Irmã Márian Ambrosio se encontra no Haiti até o próximo dia 24. Desde o último terremoto que assolou o país em 2010, deixando milhares de haitianos dizimados e em situação de extrema miséria, a Igreja do Brasil, abril os olhos e as mãos e numa expressão de grande compaixão abriu várias frentes missionárias no país. A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil, formou uma comunidade intercongregacional de 7 Irmãs brasileiras que prestam serviço evangélico e missionário desde então.

Além da visita à comunidade de consagradas, Irmã Márian visitou a conferência dos religiosos do Haiti e trocou ideias com o presidente da Paulin Innocent, entre elas, sobre a elaboração de subsídios para retiros escritos em francês que estão sendo confeccionados para os religiosos que fazem parte da conferencia do Haiti e sobre a possibilidade de Religiosos teólogos brasileiros assessorarem a conferência neste processo.

“A Conferencia dos Religiosos do Brasil juntamente com a CLAR ( Confederação Latino-americana e Caribenha de Religiosos e Religiosas vem sendo, sobretudo depois do terremoto, muito solidários com os Religiosos do Haiti, como também com o povo de Deus dessa terra, através do envio de missionarias para atuarem em vários campos missionários”, disse.
A presidente da CRB já visitou nestes dias, a sede da Conferência dos Religiosos do Haiti, em construção, uma vez que a antiga foi destruída pelo terremoto.

“A sede já está em bom andamento, as paredes, o chão o teto. A planta está bem feita, contendo salas para funcionamento de vários setores, como também quartos para hospedar assessores e visitantes”, relata Irmã Dalvani.
“ A comunidade Intercongregacional, como também os religiosos haitianos na pessoa do presidente, agradece a presença de nossa presidente no Haiti”, concluiu.

 

 

 

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?