Papa abrirá Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No final da audiência geral desta quarta-feira (16/01), o Papa Francisco quis recordar a próxima Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que se realiza com a celebração das Vésperas na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, como todos os anos, de 18 a 25 de janeiro, e convidou todos a vivê-la intensamente.

O tema da Semana deste ano

“Segue estritamente a justiça, e assim viverás e possuirás a terra que o Senhor teu Deus te dá”, conforme o livro do Deuteronômio, será o tema da Semana que, no Brasil, é celebrada entre Ascensão e Pentecostes.

Segundo o Papa, “devemos rezar para que todos os cristãos voltem a ser uma só família, coerente com a vontade divina, que quer “que todos sejam um”.

 

“ O ecumenismo não é uma coisa opcional. A intenção (da iniciativa) será amadurecer um testemunho comum e concertado na afirmação da verdadeira justiça e no apoio aos mais fracos, através de respostas concretas, adequadas e eficazes ”

A Rádio Vaticano/Vatican Media transmitirá o evento ao vivo da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, sexta-feira (18/01), com comentários em português, a partir das 17h25 (14h25 de Brasília).

Fonte: Vatican News

Publicações recentes