Papa abre Mês Missionário Extraordinário

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Com o objetivo de “nutrir o ardor da atividade evangelizadora da Igreja ad gentes”, a Igreja celebra em outubro o Mês Missionário Extraordinário.

A celebração também servirá para festejar o centenário da Carta Apostólica do Papa Bento XV “Maximum Illud”, sobre o trabalho desenvolvido pelos missionários no mundo.

Terça-feira, 1º de outubro de 2019, memória de Santa Teresa do Menino Jesus, na Basílica Vaticana, às 18 horas, o Papa Francisco, preside a oração litúrgica das Vésperas por ocasião do início do Mês Missionário.

O mês de outubro é caracterizado pela Igreja Católica por propor o impulso nas atividades missionárias. Começa com a memória litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus, 01/10, Padroeira das Missões.

Todo cristão deve ter consciência da necessidade de evangelizar e anunciar o nome de Cristo.

“ Hoje em dia há muita gente que não conhece a Jesus Cristo. Por isso é tão urgente a missão ad gentes, na qual todos os membros da Igreja estão chamados a participar, já que a Igreja é missionária por natureza: a Igreja nasceu ’em saída”. (Papa Francisco)

O mês de outubro também é dedicado ao Rosário, pelo dia de Nossa Senhora do Rosário (07/10). Nos recorda que todo missionário, bem como toda a Igreja, tem Maria a Mãe de Deus, como auxiliadora e companheira na missão.

Publicações recentes