Por Rosinha Martins| 13.08.14| Uma Celebração Eucarística, na sede da CRB Nacional, em Brasília, marcou a continuidade da reunião da Diretoria reunida desde o último dia 12. Na Celebração estavam presentes todos os membros da direção, assessores/as e funcionários/as.

No início da Missa, a presidente Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, enfatizando o mês vocacional, convidou a assembleia a agradecer a vocação recebida para o serviço do Reino de Deus: a vocação de todos e cada um membro da CRB, missionários e missionárias enviadas ao mundo, leigos e leigas.

Na homilia, o presidente da Celebração, padre Orestes Carlinhos Fistarol, sdb, ressaltou os temas-chaves do evangelho do dia, a seu ver: o perdão e o poder que Jesus concede aos discípulos de ligar e desligar. Recordou que este poder já havia sido concedido a Pedro e aos apóstolos e agora Jesus os confere a todo aquele que Nele crê e que em nome d’Ele se reúne, ou seja, a comunidade cristã.

“Primeira grande convicção que temos todos nós é que Cristo nos reúne  e somos mais que dois  aqui reunidos e sentimos a sua presença e a sua força, pois Ele mesmo diz que ‘onde dois ou mais  estiverem reunidos eu estarei no meio deles’ ”, disse.  Essa força, segundo  padre Orestes, é que impulsiona os cristãos a se agregarem para rezar. “O que nos motiva a rezar juntos, é o fortalecimento da nossa fé n’Ele. E esta força e presença de Deus sentimos, embora não consigamos tocá-Lo”, afirmou.

Outro elemento importante neste evangelho, de acordo com Orestes, é o perdão, que é o distintivo do cristão, uma das manifestações mais  concretas do amor. “Jesus nos ensina com que pedagogia ajudar a pessoa que erra: Em primeiro lugar ter a capacidade de se aproximar e dialogar com a pessoa para que perceba o erro. Se a pessoa não se convence, se compartilha com mais alguém e aí se vai até o extremo de excluir a pessoa da comunidade se ela não manifesta vontade de mudar o seu jeito de ser. É um jeito pedagógico de vivenciar o perdão em comunidade, mas às vezes fazemos o caminho inverso”, enfatizou.

A equipe diretora da CRB Nacional se encontra reunida para dar andamento às mais diversas atividades que contemplam o horizonte e as prioridades aprovados na  23ª Assembleia Geral Eletiva de 2013 e que compõem o Plano Trienal 2013 a 2016. Ano da Vida Consagrada, Ano Jubilar da CRB e demais projetos que exigem encaminhamentos imediatos também são assuntos discutidos pela diretoria reunida. A reunião termina nesta quinta,14.

Fonte: CRB Nacional

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?