Um novo sistema tropical está se formando no Oceano Índico, a norte de Madagascar. Essa nova ameaça tropical poderá se tornar um ciclone l e atingir a Tanzânia e Moçambique, que já foi atingido pelo poderoso ciclone tropical Idai, em março.

Escreve Dom Luiz Fernando, bispo de Pemba, em Moçambique: “Infelizmente estamos esperando um novo Ciclone chamado Kenethy, agora na nossa Província de Cabo Delgado. Já estamos em total alerta e nos preparando para situações graves. Todo o dia com reuniões, encontros e alertas, prevenções… Amanhã estaremos todos mobilizados para a evacuação da população em áreas de risco. Rezem por nós!

Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, presidente da CRB, ainda na África, escreve: “Dom Luiz é bispo, em Pemba. Estou aqui e viajo hoje se nada de anormal acontecer. A população está atenta e retirando as pessoas de áreas previsíveis de maior risco. Visitei Beira onde aconteceu o ciclone em 14 de março e a cidade está se levantando muito lentamente. A destruição é muito grande. Esperamos que o ciclone previsto para o norte seja desviado. Só Deus! Quem tem poder sobre a natureza enfurecida? Rezemos!”

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?