Missão Jovem na Amazônia 2016. Inscreva-se!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Brasília, 19 de novembro de 2015

MISSÃO VIDA RELIGIOSA JOVEM NA AMAZÔNIA

“A Igreja não está na Amazônia como aqueles que têm as malas na mão para partir depois de terem explorado tudo o que puderam, não estamos lá para isso… A Igreja continua presente e determinante no futuro daquela região” (Papa Francisco)

Caríssimo Irmão,

Caríssima Irmã,

Realizamos no período da Semana Santa deste ano a I Missão da Vida Religiosa Jovem na Amazônia, em parceria com a CNBB os jovens em sua mensagem final disseram: “… Confirmamos o quanto é importante conhecer outras realidades, diferentes da que vivemos cotidianamente. A semana de missão contribuiu para nos avaliarmos e percebermos o quanto somos agraciados e, por vezes, acomodados e mal-agradecidos. Essa missão nos deu a oportunidade de sermos pobres com os pobres e aprendermos a não desperdiçar as oportunidades que a vida nos dá e olhar a todos como irmãos e irmãs, vivendo cada dia com esperança, sem desanimar mesmo em condições de extrema necessidade. Aprendemos essa lição ao conviver com os povos da Amazônia, escutando suas histórias, celebrando a fé a seu modo, por estrada, vicinais, linhas e rios”.

Nós da Conferência dos Religiosos do Brasil, através do Setor Juventudes e Novas Gerações, queremos continuar alimentando esse ardor missionário lançando o convite para a II missão da VRCJ – Vida Religiosa Consagrada Jovem – na Amazônia no período de 17 a 27 de março de 2016, na Diocese de Macapá – AP Regional Norte 2. Com FORMAÇÃO sobre a realidade local e regional no dia 18 em Macapá – AP.

Período de inscrição: outubro a partir do dia 20 de novembro de 2015 até 30 de janeiro de 2016 no site www.crbnacional.org.br. Mais informações na ficha de inscrição (veja anexo).

Na certeza que o convite despertará mais e mais o ardor missionário no coração da Vida Consagrada no nosso país, com o SIM GENEROSO DAS NOVAS GERAÇÕES, despedimo-nos com fraterna saudação.

 

Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad                                                                                         Ir. Vanézia Silva Pereira, imst

 

 INSCREVA-SE!

Publicações recentes