CNBB lança oficialmente abertura da CF 2015, em Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Cidade do Vaticano (RV) – A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu nesta quarta-feira de Cinzas a abertura oficial da Campanha da Fraternidade (CF) 2015.

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a CF 2015 buscará recordar a vocação e a missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

O Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, presidiu a cerimônia de lançamento.

Em entrevista à Rádio Vaticano, ele convida os cristãos a participarem da CF deste ano e fala da escola da imagem para ilustrar o cartaz da Campanha:

“Creio que é uma imagem que fala por si. Não teria nem necessidade de colocar a frase do Evangelho “Eu vim para servir”. Depois de muita discussão, o Conselho Episcopal de Pastoral achou que esta imagem do lava-pés seria a que melhor expressasse este serviço da Igreja e de todo cristão na vida social. E esta imagem de um Papa ajoelhado, beijando os pés, servindo, lavando a alma, o corpo, a pessoa na sua fragilidade, nos ajuda a refletirmos sobre essa importância da Igreja e do cristão na sociedade. Um Papa ajoelhado diante de um ser humano mostra a Igreja que sempre de novo reverencia toda pessoa que é filho e filha de Deus.”

{mp3remote}https://www.crbnacional.org.br/site/images/audios/CF2015_domleonardo.mp3{/mp3remote}

Fonte:radiovaticana

Publicações recentes