Por Assessoria de Imprensa| 04.06.14| Com o objetivo de preparar leigos, religiosos, diáconos e presbíteros para atuar na pastoral missionária ou em regiões missionárias no Brasil, o Centro Cultural Missionário (CCM), a Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) promovem o Curso de Formação Missionária 2014. A formação começou ontem, 1º, e vai até 26 de junho, no CCM em Brasília (DF).

De acordo com o diretor do CCM, padre Estêvão Raschietti, a qualificação dos missionários é considerada fundamental para o desenvolvimento das atividades missionárias em situações difíceis que envolvem regiões afastadas, como o envio de missionárias para a Amazônia.

Cerca de 20 pessoas participam da formação, que tem como objetivo oferecer referências teóricas e práticas para o trabalho missionário.  Tendo como foco a pessoa do missionário, o curso vai procurar discernir, junto com os participantes, a caminhada de cada um através de diferentes tipos de abordagens e mediações. Por isso trabalhará com base em oito dimensões da missão: antropológica, bíblica, histórica, geográfica, ecumênica, espiritual e teológica.

“Queremos proporcionar um importante momento de reflexão e de estudo sobre referenciais teóricos, práticos e espirituais diante do desafio fascinante de sair da própria casa para tornar-se hóspede na casa dos outros. Precisamos formar uma nova mentalidade missionária em nossos agentes de pastoral, de modo particular para quem é enviado à Amazônia”, explica padre Estêvão.

Mais informações pelo site www.ccm.org.br. Contatos: (61) 3274 3009 ou no e-mail:  ccm@ccm.org.br.

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?