Carta da Presidente sobre Filantropia e Encontro de Religiosos Presbíteros

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

                                                                                                           Brasília,   12 de setembro de 2019

Queridas Irmãs e queridos Irmãos na Vida Consagrada

“Fazei tudo o que Jesus vos disser” ( Jo 2,5)

            Fortalecida por essa frase de Maria, nas Bodas de Caná, entro em contato com todos os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica para socializar duas realidades bem importantes:

  1. Reforma da Previdência – A CRB Nacional,  junto a outras Entidade, está buscando a defesa de uma reforma justa, que não prive os brasileiros do acesso à saúde, à educação e assistência social.   Sabemos que direitos fundamentais estão sendo desrespeitados.  Entidades que representam as instituições filantrópicas receberam com preocupação a possível aprovação da PEC Paralela.  No dia 10 passado estive, com outras entidades, em audiência com o relator dessa PEC, Senador Tasso Jereissati e alimentamos esperança.

            Contamos com todos os Religiosos/as no empenho de salvaguardar os direitos já adquiridos, sempre a bem do nosso povo, principalmente os mais vulneráveis.   O que espero da VRC é uma tripla atenção à situação:  nossa oração por um país mais justo;  atenção aos fatos, manifestando-se quando solicitado;  informando-se adequadamente.  Para tal, estamos encaminhando diversos anexos que muito ajudarão no esclarecimento.

  1. Encontro dos Religiosos Presbíteros – No ano de 2018 realizamos o I Encontro Nacional dos Religiosos Presbíteros e,  para o ano de 2019, as Regionais foram convidadas a dar continuidade, reunindo inclusive a Região.  Para outubro está previsto o Encontro na Região Sul, que está aberto a outros Presbíteros do Brasil.    Convide, incentive nossos sacerdotes  à revitalização da Vocação à Vida Consagrada.

Sem mais para o momento,  abraço a todos/as, desejando que, neste mês de setembro,   nossos ouvidos estejam ainda mais atentos para “ouvir o que Jesus disser” (cf. Jo 2,5)

 

Ir. Maria Inês V.Ribeiro, mad

Presidente da CRB Nacional

CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS DO BRASIL – CRB

                        SDS Bloco H nº 26 Sala 507 Edifício Venâncio II
                     CEP: 70393-900 – Brasília – DF

                        Tel.: (61) 3226-5540 –  Fax: (61)3225-3409 – (61)98451-0248

                presidente@crbnacional.org.br

Publicações recentes