BATIZADOS E ENVIADOS – Vida Religiosa em missão

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

Nos dias 26 e 27 de outubro de 2019, o Grupo Novas Gerações, SAV-CRB e demais Religiosos(as) da Regional Brasília, Luziânia e Formosa, estiveram em  missão na Paróquia N. Sra. da Providência, Comunidade Santa Terezinha (Vila dos Carroceiros), em Santa Maria (Sul/DF).

O intuito foi celebrar, em unidade com a Igreja, o Mês Missionário Extraordinário, sendo presença Religiosa Consagrada junto às pessoas mais necessitadas, na periferia do Distrito Federal.

 

O tema da missão foi “Batizados e Enviados: Vida Religiosa Consagrada em Missão no Mundo”.

Participaram 19 religiosos(as) de diferentes carismas e Congregações. Os missionários(as) foram muito bem acolhidos pelo Pároco Pe. Francisco Edivan , bem como pelas  famílias e toda a comunidade local.

As atividades da missão constaram de bate-papo sobre a missão (Conjuntura da realidade local); Missa de envio dos missionários/as; Momento de Mística (Batizados e Enviados) ; Visitas domiciliares; Manhã alegre das crianças (Oficina de pintura e brincadeiras); Ressonância das visitas; Celebração Eucarística na Comunidade Santa Terezinha.

Deste final de semana missionário fica o reavivamento de nosso compromisso como Vida Religiosa Consagrada, do nosso ser Batizados(as) e Enviados(as) aos excluídos da sociedade.

Nossa gratidão a Deus por essa oportunidade.

Gratidão, também, ao grupo de Religiosas(os) que aceitou o desafio desta missão, à CRB Regional Brasília, Luziânia  e Formosa, à CRB Nacional, à Paróquia Nossa Senhora da Providência e a todos(as) que, de forma direta ou indireta,  contribuíram para que esse momento  acontecesse.

Ir. Marizângela S. Silva,  Missionárias de Santa Terezinha

Ir. Maricélia Santos,  Missionárias de Jesus Crucificado

Publicações recentes