Pe. José Carlos Pereira, neste artigo, fala do medo da morte e do desejo de eternidade que habita em cada um de nós. Escreve sobre a morte e a ressurreição como duas faces da mesma vida. Afirma que a “compaixão” é a palavra-chave que nos liga a Deus e abre as portas do céu.

“São diversas as passagens bíblicas que revelam o rosto misericordioso de Deus diante da morte. Selecionamos aqui algumas para tratar do tema da morte, tendo como pano de fundo a misericórdia de Deus nas situações mais extremas da vida. Deus que se compadece de nossas fraquezas, de nossas dores e das nossas limitações, e nos devolve a vida.

Assim, tratar do tema da morte, e da misericórdia de Deus, não é tratar de temas conflitantes ou contraditórios, mas é tratar de temas correlatos que revelam um Deus que é infinitamente coerente e misericordioso, sobretudo nos momentos mais difíceis de nossa vida, quando lidamos com situações que envolvem a morte. Seja a morte de nossos entes queridos; seja a nossa própria morte, quando ela se aproxima e temos consciência disso; seja a morte vinda em pequenas doses diárias, nos acontecimentos que ferem a vida e a diminui…”

O artigo completo está logo abaixo em anexos e na Revista Convergência nº 496 – NOVEMBRO 2016 – pág. 460ss.

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?