Hoje, 04 de julho de 2024, a sede da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) em Brasília recebeu a visita de 22 bispos, que foram nomeados em setembro de 2023 e junho deste ano. O encontro foi acompanhado pelo bispo auxiliar de São Paulo e Presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ângelo Mezzarri, além dos assessores da Comissão, Irmã Mariastela Ganassini e Padre Guilherme Maia Júnior.
Eles estão reunidos em Brasília desde o dia 1º de julho para o Encontro dos Bispos de Recente Nomeação. Durante a visita à CRB Nacional, foram recebidos pela presidente da conferência, Irmã Eliane Cordeiro de Souza, que deu as boas-vindas e apresentou a dinâmica da CRB Nacional. A recepção incluiu a exibição de um vídeo institucional, seguido por um diálogo sobre o dinamismo da vida Religiosa Consagrada no Brasil.
Além dos novos bispos, alguns assessores da Conferência dos Religiosos também participaram do encontro, contribuindo para o diálogo e a troca de experiências. A visita destacou a importância da colaboração entre os diversos setores da Igreja, fortalecendo os laços entre os bispos e a Vida Religiosa Consagrada do Brasil.