Visita do Papa Francisco à capela da Porciúncula, em Assis

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Rádio Vaticano vai transmitir ao vivo, quinta-feira (04), direto de Assis, a visita do Papa à capela da Porciúncula, no interior da Basílica papal de Santa Maria dos Anjos.

Misericórdia e perdão

No 8º centenário do Perdão da Porciúncula, a visita adquire ainda mais significado por ocorrer no Ano Santo extraordinário da Misericórdia e em um momento espiritualmente importante da diocese de Assis.

Neste sentido, o bispo de Assis–Nocera Umbra–Gualdo Tadino, Dom Domenico Sorrentino, escreveu uma carta aos cidadãos e peregrinos aprofundando o sentido da indulgência, à luz do percurso sinodal em curso, que está renovando a Igreja local:

Do sínodo à missionariedade

“Iniciamos este percurso que começa pelo conhecimento da Palavra de Deus e vai até a imagem de Igreja em saída, missionária e solidária, assim como delineada pelo Papa Francisco. E a visita do Papa vai marcar este caminho”.

O bispo ressalta a importância da indulgência neste momento especial: “É um perdão especial, superabundante, que acarreta o crescimento espiritual e a cura do coração. Recebê-lo na Porciúncula dilata nossos corações e nos convida a arregaçar as mangas para construir um mundo mais justo, fraterno e acolhedor”.

Acompanhe

O programa do Papa prevê a chegada às 15h40, seguida pela visita à Basílica e à Porciúncula. A Rádio Vaticano transmite, com comentários em português, a partir das 15h50 (10h50 horário de Brasília). Para assistir a transmissão, ao vivo e ‘on demand’, no Youtube, é necessário inscrever-se.

Fonte: www.news.va

Publicações recentes