Vigília pela Amazônia

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram


05 de setembro – Dia da Amazônia

Local: Em frente à Catedral de Brasília
Horário: 18h

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), organismo da Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB) e outras pastorais e organizações realizarão no dia 05 de setembro de 2022 uma vigília de oração pela nossa Amazônia. O momento orante acontece para marcar o Dia da Amazônia, e também faz parte das atividades da campanha “Eu Voto Pela Amazônia”, realizada pela REPAM-Brasil com o objetivo de sensibilizar eleitores e candidatos sobre o compromisso com o bioma amazônico nas eleições de 2022.

Não se trata de uma campanha de apoio à candidaturas específicas, mas um convite para que o eleitorado leve em consideração as propostas para a proteção do território, a garantia dos direitos humanos, o cuidado com os povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos que precisam da Amazônia protegida para a manutenção de suas formas de vida. Mas é também um chamado para os cristãos e cristãs que vivem fora da Amazônia, para que tenham o compromisso de votar com sabedoria, pois como todas as coisas estão interligadas, a proteção da Amazônia é condição central para a vida em outras regiões do Brasil e do mundo.

A Vigília pela Amazônia será um momento de oração que reunirá lideranças, representantes de movimentos e pastorais da Igreja, comunidades eclesiais de base, religiosas, leigas e leigos para rezar pela Amazônia e seus povos. Durante a vigília também será apresentada a carta dos bispos da Amazônia brasileira, direcionada aos eleitores e candidatos às eleições de 2022.

As organizações participantes da vigília, que confirmaram apoio e presença são: Centro Nacional e Fé e Política (CEFEP), Observatório de Justiça Socioambiental (OLMA), Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) .

Home

Publicações recentes