V Congresso das Novas Gerações começa nesta quarta

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O V Congresso das Novas Gerações da Conferência dos Religiosos do Brasil começa nesta quarta-feira, 02 de novembro e vai até o dia 05, no estado do Ceará, trazendo a vitalidade e paixão dos jovens religiosos de todo o país. Este evento, marcado por reflexões, compartilhamento de experiências e vivências, tem como foco a alegria de servir como consagrados no Reino de Deus, especialmente em meio aos mais necessitados. Os diversos carismas presentes refletem as diferentes realidades do Brasil, unindo-se neste encontro de convergência.

Nesta quinta edição do Congresso, o tema é “Sinodalidade, caminho de esperança” e o lema “Novas Gerações! A esperança desponta já!”. A sinodalidade, que preconiza a participação ativa de todos os membros nas decisões, alinha-se com as diretrizes do Papa Francisco, que busca promover uma Igreja mais inclusiva e participativa. Neste contexto, os jovens religiosos desempenham um papel fundamental, pois são os que fazem despontar a esperança na vida consagrada.

A equipe organizadora do V Congresso das Novas Gerações da CRB Nacional e a hospitalidade cearense cuidaram de cada detalhe para assegurar que os participantes se sintam acolhidos e bem-cuidados. A programação foi elaborada para abordar os desafios e oportunidades que os jovens religiosos enfrentam em suas missões cotidianas.

V Congresso das Novas Gerações começa nesta quarta (02)
« de 11 »

 

 

Publicações recentes