União das Superioras Gerais completa 50 anos

Cidade do Vaticano (RV) – O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Card. João Braz de Aviz, preside no sábado (12/12), na Igreja de Santa Maria in Traspontina, em Roma, a celebração eucarística de abertura do Jubileu pelos 50 anos da União Internacional das Superioras Gerais (UISG).

A UISG nasceu no dia 8 de dezembro de 1965, no dia conclusivo do Concílio Vaticano II. Em 1967, se realizou a primeira Assembleia Geral, da qual participaram cerca de 200 Superioras Gerais.

Hoje, a UISG é formada por 1857 Superioras, responsáveis seja por institutos de direito pontifício, seja de direito diocesano, presentes em mais de 100 países e representando mais de 350 mil religiosas.

A missão da UISG convida as Superioras a responderem de modo sempre mais colaborativo e criativo aos novos desafios da Vida Consagrada feminina.

As celebrações do Jubileu se encerrarão durante a Assembleia Geral das Superioras Gerais, que se realizará em Roma de 9 a 13 de maio de 2016.

 

(BF)

Posts relacionados

Nota do CIMI

Nota do Cimi O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) manifesta sua solidariedade ao povo Guarani e Kaiowá e cobra justiça pelo assassinato de Vitor Fernandes “Eu

Leia mais »