Superior Regional, Pe. Algacir Munhak, CS e Conselheiros tomarão posse no próximo 1º de junho

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Hoje, quinta-feira, 19 de maio de 2022 foram nomeados os seis Conselheiros que, juntamente com o Superior Regional eleito, Padre Algacir Munhak, CS integrarão a Direção Regional da Região Sul-americana Nossa Senhora Mãe dos Migrantes da Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos para o próximo triênio (2022-2025).

O Padre Ildo Griz, CS foi nomeado para a função de Vigário Regional e primeiro Conselheiro. Atualmente trabalha em La Paz, Bolívia, na Pastoral da Mobilidade Humana, além de ser o até então Secretário da Missão e terceiro conselheiro. Pe. Ildo é natural de Sarandi, RS, Brasil.

O segundo Conselheiro será o Padre Luiz Flavio Prigol, CS. Natural de Herval D’Oeste, SC, Brasil, é o atual Superior Local e Reitor do Instituto Filosófico Scalabriniano, em Curitiba, PR, Brasil.

O Padre Alejandro Cifuentes Flores, CS, natural de León, Guanajuato, México, foi nomeado como terceiro conselheiro. Atualmente é Pároco-Reitor da Paróquia e Basílica Menor Nossa Senhora da Boa Viagem em São Bernardo do Campo, SP, Brasil.

O quarto Conselheiro será o Padre Evandro Antônio Cavalli, CS. Natural de Rondinha, RS, Brasil, é o atual Secretário Regional e Diretor do Departamento Regional de Comunicação.

O Padre Juan Antonio Ramirez Moreno, CS foi reconduzido ao cargo de quinto conselheiro, é também o atual Secretário Executivo da Comissão Episcopal de Migrantes e Itinerantes da Conferência Episcopal Argentina. Pe. Juan Antonio é natural de Estipac, Jalisco, México.

E, como sexto Conselheiro, foi nomeado o Padre Cesare Ciceri, CS. Natural de Senago, Milão, Itália, atualmente é o Pároco da Paróquia Santa Cecília e São Pio X e Diretor do Stella Maris do Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

O Superior Regional eleito, Padre Algacir Munhak, CS já havia sido nomeado no dia 19 de abril de 2022. O Pe. Algacir é o atual Superior Regional, função que desempenha desde 2019.

No dia 1º de junho de 2022, Festa do Bem-aventurado João Batista Scalabrini, a nova Direção Regional toma posse na Celebração Eucarística que acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia em Porto Alegre, RS, às 18h30. A Santa Missa será transmitida pelas Redes Sociais da Congregação na América do Sul.

A Região Sul-americana Nossa Senhora Mãe dos Migrantes compreende os países da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Brasil. A atual Sede Regional está sendo transferida de Porto Alegre, RS para São Paulo, SP.

Publicações recentes